Exames

 Início → Exames

Quando for realizar seu exame, ligue antes para saber em quais Unidades de Coleta e horários seu exame é realizado, assim como os preparos para ele e se é coberto pelo seu plano de saúde. Ou solicite as informações através do info@labdevita.com.br ou via Whatsapp: (22) 99724-1885.

 

Recomendações gerais

Para que seu exame seja realizado de maneira confiável, a sua participação é fundamental. Cumpra rigorosamente todas as instruções de seu médico e/ou laboratório; sempre forneça informações completas e precisas e esclareça as suas dúvidas. Assim você contribui para um resultado seguro, evitando a necessidade de coletar uma nova amostra.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

JEJUM

Verifique, com antecedência, qual é o tempo adequado de jejum para os seus exames. Para crianças de até 5 anos, o período pode ser reduzido e, para recém-nascidos, as amostras podem ser colhidas imediatamente antes do próximo horário da amamentação. Havendo urgência ou solicitação médica, o jejum para alguns exames poderá ser dispensado, mas este fato deve obrigatoriamente ser informado no momento da coleta das amostras para que os resultados obtidos possam ser interpretados adequadamente.

ABSTINÊNCIAS

As bebidas alcoólicas, o hábito de fumar e/ou atividade sexual recente são fatores que podem afetar o resultado de determinados exames. Por isso, para alguns deles, pode ser necessária a suspensão temporária de algumas práticas. Consulte seu médico e/ou laboratório para verificar a sua situação.

MEDICAMENTOS

Alguns medicamentos podem interferir nos resultados dos exames. Portanto, é imprescindível informar sempre o nome de TODOS os medicamentos de que fez uso nos últimos 10 dias. Atenção: nunca interrompa voluntariamente o uso de medicamentos para a realização de exames; somente o médico pode orientar sobre esta questão.

DIETA

Alguns exames precisam de uma dieta especial antes da coleta da amostra. Apresente seu pedido ao laboratório e informaremos se os seus exames exigem esse procedimento. Caso não seja necessária uma dieta especial, os hábitos alimentares devem ser mantidos, objetivando que o resultado demonstre o estado do paciente no dia-a-dia. Independentemente da dieta, o período de jejum deve ser rigorosamente cumprido.

ATIVIDADES FÍSICAS

Após atividades físicas, o organismo sofre alterações fisiológicas. Por isso, se as amostras forem colhidas após estas atividades, o resultado certamente não irá refletir o estado real do paciente.

DATA DA MENSTRUAÇÃO OU TEMPO DE GESTAÇÃO

As mulheres têm alterações fisiológicas de acordo com a fase do ciclo menstrual ou da gestação em que se encontram. Assim, é importante informar a data correta do primeiro dia da última menstruação ou o tempo de gestação.

Dúvidas e mais informações

O Laboratório De Vita está à sua disposição através do Whatsapp (22) 99724-1885 
e pelo Fale Conosco 
aqui do site.